Anarquistas Frente a Crise Politica - O Fascismo não Passará

 

A organização de uma posição anarquista, anticapitalista e combativa frente aos recentes acontecimentos é de extrema urgência.
Os últimos anos do governo petista deixaram claro que não agem a favor de nossa classe e de nossa luta trazendo de novo a tona quem realmente controla o aparato politico, o capital.
Isso no entanto não impede que grupos disputem entre si por espaço dentro desta democracia burguesa.
A crise politica, causada principalmente por estas disputas de poder dos gestores do estado burguês deu espaço ao fortalecimento do fascismo e; a oposição à este crescimento perigoso é urgente e buscamos debater e construir alternativas desta luta nesse sábado.

“O Fascismo não se discute, se destrói.” – Buenaventura Durruti.

Vamos se encontrar na área gramada do terraço do CCSP
Sábado, 19 de março, 14h

 
 

Como foi?

 
 

Gostei bastante da parte do debate, as pessoas que se posicionaram tinham opiniões bem coerentes e diversas… Só que na hora de encaminhar as propostas o rolê desandou. Só conseguimos definir a data de um segundo encontro e nos dividir por regiões pra trocar ideias de possíveis acões locais. Tinha um rapaz que estava querendo centralizar o controle do processo, no que me pareceu uma tentativa de fazer passarem as propostas dele, mas não deu muito certo rs.

 
 

Está sendo organizado um protesto anti-fa no ABC no dia 30 de abril ao mesmo tempo que o da praça da Sé.
Ponto para discutirmos em reunião!

De qualquer modo, acho que precisamos de uma rede de apoio anti-fa mais À moda tsuntzuista.

 
 

Foi esse encontro que deu origem à convocação das marchas antifascistas do dia 30 de abril? Temos que cuidar para que a marcha não seja cooptada pelos governistas que a transformarão numa marcha anti-golpe, pró-governo.

 
 

Cusco ta 100% cert

 
 

isso foi exaustivamente debatido no encontro.

 
 

O próximo evento acontecerá neste domingo, no mesmo horário e local. Daremos continuidade a discussão, dessa vez sem o protagonismo de alguns oportunistas…

 
   

Como foi?