Xs comunistas transam melhor? (2006)

Do Communists have better sex? (2006)

Streaming: Do Communists have better sex?

Pra quem não quer entrar com sua conta do gmail e esbarrar com a censura de idade do youtube, dá para ver por aqui

Sinopse

Traduzido daqui
O documentário de 2006 “Xs comunistas transam melhor?” explora as atitudes sexuais dxs alemãxs e em particular as diferenças entre a mentalidade daquelxs do Oeste e do Leste quando se trata de sexo e sexualidade.

Depois da queda do Muro de Berlim, cientistas estavam empolgadxs em estudar as diferenças sociológicas e psicológicas das pessoas previamente divididas da recente nação reunificada.

Com filmagens de diversos programas de TV e filmes para informar o público, o documentário examina o paradoxo de que em uma sociedade mais controlada como a Alemanha Oriental comunista, as pessoas estão mais satisfeitas com suas vidas sexuais.

É sugerido que mesmo com toda a abertura sexual (pornografia, nudez em propagandas, prostitutas nas ruas) sexo não era abertamente discutido na Alemanha Ocidental liberal.

 

Doc muito interessante por mostrar os possíveis ganhos sociais de discussões abertas sobre temas tabus, sem igreja, família tradicional, etc.

Fala da mulher no trabalho, prazer da mulher, pílula, etc.

Tem uma hora que um filme do governo diz assim:
Moço: o que você gosta no sexo?
Moça: Ah, de estar junto, sentir teu calor, (e mais alguma coisa)
Moço: Mas e o meu pênis, você não se importa com ele?
Moça: Não.
Moço: hum, sempre achei que ele é que te dava prazer…
Moça: pior que não faz muita falta.

Muito massa. Como isso não desembocou numa super campanha lésbica, não sei.
Porém, na alemanha oriental, a homossexualidade era tratada como um problema (como na ocidental tb!). E tinha mais um monte de merda tb, claro, outros níveis de machismo e tal.

 
   

interessante