GTI Insurgente

Isto aqui não tem nenhum respaldo oficial do partido pirata, é uma iniciativa esquizofrênica.

Tópico original onde tudo começou

Neste tópico oficial do GTI do partido pirata foi onde tudo começou. Ou terminou, talvez.

Retomada GTI 2015

Inicativa que eu tive de reunir toda a informação, as pessoas que estavam se dispondo a tentar fazer as coisas funcionarem, e as iniciativas apresentadas.

Infelizmente o pad onde eu estava escrevendo se apagou e muita informação teria que ser garimpada novamente.

De qualquer forma, eu conversei com as pessoas “off-the-record” e me deram um monte de informações que não quiseram escrever no loomio, me explicando porque é que ninguém queria fazer nada.

Piratas.xyz

Esta iniciativa usava a estrutura do hacklab independência para providenciar algumas coisas.

Existia um grupo de telegram “GTI Insurgente”, que virou “piratas.xyz” e que existe até hoje, um canal de irc #piratas.xyz na rede irc.pirateirc.net e uma wiki em piratas.xyz

Basicamente isto possibilitou ter o site do IUF2015 Brasil, o servidor de mumble e por um tempo curto, a biblioteca pirata, além de que a mesma estrutura compreendeu ainda o não término do serviço naofo.de.

Tesouraria Emergencial

Manobra emergencial, originalmente cunhada “Tesouraria Insurgente” mas com nome alterado no sentido de minimizar a possibilidade de conflitos políticos. A igreja insurgente faz parte de disputas políticas ideológicas.

Este grupo foi criado com a intenção de estender a vida do servidor de Luxemburgo do hacklab independência, neste momento “convertido” para igreja insurgente Kopimista Brasileira, através de um esforço coletivo e apoiado pela secretaria geral nacional colegiada do partido pirata.

MHTs

Eu passei algumas semanas testando, comparando e pesquisando iniciativas de software livre para substituir o Trello.

O Taiga foi a melhor coisa que eu achei, talvez não seja a melhor feramenta que existe, mas foi útil para a secretaria geral nacional colegiada.

Criaram ainda um projeto para a secretaria gaúcha, um para o GTC, um para o GTI e um para o IUF2015.

Migração dos servidores

Isto é praticamente o desdobramento do processo inteiro, uma proposta baseada em experiências, decisões, e iniciativas.