Agenda Nov/Dez 2017

Casa Invisível Escola Invisível?

Sabado, 25 de novembro a partir das 9hrs

Nesse sábado, abriremos mais uma vez a Casa Invisível para um dia de atividades. Oficina de Capoeira de Angola, Roda de Conversa sobre Auto Cuidado, Pizzada, Cerveja e Musica. Dentro dessa programação acontecera também o que seria o terceiro encontro proposto pelo Viagens em Educação, em sua tentativa de compartilhar um pouco do que foi a viagem que realizaram por países da America Latina pesquisando projetos educativos.

Programação

9hrs – Abertura da Casa.
Durante todo o dia, feira com exposição de publicações e produções livres.

9h30/11h – Oficina de Capoeira de Angola

11h30/13h – Almoço Vegano.
(Comida a preço amigável. Evite descartaveis. Traga seu prato)

13h30/15h – Roda de Conversa: Auto cuidado – Os ciclos e as Plantas

15h30/17h30 – Cecosesola: 50 anos de experiencias comunitárias.

CECOSESOLA nasceu como uma rede de cooperativas e organizacoes comunitárias no estado de Lara, na Venezuela. Nesse ano completam 50 anos, conta com dezenas de organizacoes comunitárias e mais de 1300 trabalhadores e trabalhadoras associadas. A rede se organiza com base em ideias de respeito e apoio mutuo e na proposta de “construir aqui e agora o mundo que queremos”. A rede se organiza sem hierarquias ou cargos e todos as funções são rotativas. A rede e composta por grupos de produção agrícola e venda de comida, de funerária, de poupança e credito, clinicas de saúde e ate um hospital cooperativo construído com recursos próprios.

18hrs – Pizzada Vegana, musica e Cerveja
h2. (Long Neck a R$ 5,0. O dinheiro arrecadado com a cerveja contribuirá com a reforma da Casa)

Quanto?
Entrada franca!
Lembrando que a Casa Invisível sempre aceita doações para manter e melhorar o espaço.
Fiquem a vonts para trazer: produtos de limpeza, ferramentas em geral, utensílios domésticos, moveis, cadeiras, louças, panelas, etc. Na falta desses intens, aceitamos doações em papel moeda mesmo ;)

Onde?

Casa Invisível
Bias Fortes, 1034 – Centro
Sábado, 25 de novembro, a partir das 9hrs.

 

I SARAU INVISÍVEL – RESISTÊNCIAS

Essa terça abrimos a casa para um sarau do jeito que a gente gosta
bem de boa, aberto e horizontal

então traz aquele poema que você tem vergonha de mostrar, aquele poema que você adora mostrar porque acha que ficou ótimo, aquele poema que você leu num livro uma vez e acha que todo mundo tinha que conhecer, e vamo trocar figurinhas sobre resistências e poesia e contos e músicas e rimas!
traga suas velas e seus goles preferidos (aquela cantina, uma cachacinha, cerveja q nois gosta)

ONDE:
Casa Invisível, Avenida Bias Fortes, n 1034, centro de BH (do lado da praça Raul Soares)

QUANDO:
7 de dezembro, quinta-feira, a partir das 18h30

 
   

NATAL SEM COMPRAS
(Dia 23 de Dezembro)

A CASA INVISIVEL se abre mais uma vez!
Questionando o consumismo, o isolamento entre as pessoas e a apatia, nesse Natal Sem Compras te convidamos a tambem vir okupar e a viver na casa.

Sábado, 23 de Dezembro – Av. Bias Fortes, 1034

Programacao:

*11h – Abertura da Casa

*12h – Almoço Coletivo aberto e grátis

*14h – Oficina de Bambole

*15h – Exibicao do Filme:

BRADUMA NOITE MAIS NAS BARRICADAS

Rebelião popular em Oaxaca, México, 2006. Quando os paramilitares dão um tiro de fuzil no peito de Brad Will, a câmera cai, mas continua gravando. Essa câmera passa de mão em mão, contando a história de Brad. É um pouco desse movimento de movimentos conhecido como antiglobalização. Das ocupações urbanas em Nova York, a um piquete ecologista no Oregon, à batalha de Seattle, Praga, Quebec, Gênova, Quito, Goiânia, Oaxaca… Por trás da câmera estão os amigos de Brad que, como ele, se dedicam a mostrar o que não aparece na TV.

*16h30 – Roda de Conversa:

REVOLTA, REBELDIA E AUTONOMIA NOS DIAS DE HOJE

De Carnavais Revoluçoes a Domingos Nove e Meia… De S-26 a Espaço Gato Negro… de Escolas Autonomas de Feriado a Praias da Estação… de Bicicletadas a Encontros Terra Preta… de Ystilingue a Loja Grátis… de Ocupação Guarani Kaiowa a movimentos pela redução de preços de transporte urbano…
Tudo isso passando pelo junho de 2013 e desembocando num contexto global e nacional assustador.
A Kasa Invisível nasce nessa esteira dos movimentos anárquicos e autonomistas globais e se propoe a ser um espaço de convergência rebelde no centro da cidade de BH.
Nessa roda de conversa, ainda que sob risco de desalojo da Kasa, nos propomos a realizar uma vez mais um encontro dessa comunidade que, enquanto grupos, indivíduos e projetos, compomos.

*18h -Pizzada Vegana – Cerveja – Música – Festa

Ajude a divulgar!