Reunindo alguns flyers e posters da Kasa

Flyer Okupa (risografia)

Por mais de 20 anos três casas no centro de Belo Horizonte ficaram abandonadas. Construídos em 1938, os imóveis sofreram diversos danos pela ação do tempo e abandono, mesmo em processo de tombamento.

Em 2013, as casas foram ocupadas por um coletivo anticapitalista, autônomo e horizontal de trabalhadoras, desempregados e estudantes dispostas a reformar e dar vida para a casa de forma autogerida. O espaço foi nomeado como Kasa Invisível e se tornou um ponto de resistência no centro da cidade. Serve de moradia, abriga feiras, oficinas, palestras, mostra de filmes, apresentações artísticas, recebendo sindicatos, coletivos e movimentos sociais que precisem de um espaço para seus eventos e reuniões. Conta ainda com uma Biblioteca, uma oficina de serigrafia e um botequim autogerido. Todas as atividades culturais são abertas à comunidade e gratuitas.

A Kasa Invisível pretende ser um catalisador de lutas e de experiências libertárias na cidade e região, servindo de ponto de encontro, organização e difusão de políticas radicais e antiautoritárias. O coletivo que gere o espaço segue princípios de autonomia, autogestão, anticapitalismo, antiestado, apartidarismo (com tendências antipartidárias), horizontalidade, pluralismo e ação direta.

Convidamos todas as pessoas interessadas em outras formas de ocupar territórios e construir novas relações sociais para conhecer, propor e participar das atividades da Kasa Invísivel.

Mais informações:
we.riseup.net/kasainvisivel

Ou nas mídias de vigilância e controle social: