Isso ocorre porque a desintoxicação com dieta pode modificar os neurotransmissores e as funções endócrinas relacionadas ao humor.
O que você come pode fornecer ao seu corpo os nutrientes necessários. O alimento fornece energia ao corpo e o que ele precisa para realizar milhares de tarefas necessárias.
Mas, infelizmente, parte da forma como comemos pode ter alguns efeitos colaterais desagradáveis, além de causar problemas de saúde. Isso ocorre porque alguns alimentos podem desencadear sintomas. Você também pode tomar um suplemento detox como Seca Já Detox, e colher muitos benefícios.
Usando uma dieta de desintoxicação, você pode encontrar uma maneira de melhorar a saúde mental. Está tudo no que você come que substitui os alimentos que levam aos sintomas. Além disso, você pode comer certas dietas de desintoxicação que visam problemas específicos de saúde mental.
A depressão é uma condição de saúde mental que afeta mais de 350 milhões de pessoas em todo o mundo. A condição é mais prevalente em mulheres do que em homens. Você pode fazer com que a depressão persista com base nos tipos de alimentos que ingere.
Estudos médicos mostraram que dietas ricas em alimentos processados, doces com alto teor de gordura, pão branco, chocolate e massas podem causar sintomas de depressão.
Muito disso está ligado às toxinas dos alimentos. Essas toxinas podem privar seu corpo de nutrientes tão necessários. Eles também podem afetar seu sistema imunológico e, além disso, podem alterar seus hormônios.
Tudo isso pode impedir que seu corpo utilize os nutrientes que você ingere. A falta de certos nutrientes na dieta está diretamente ligada à depressão. A falta de selênio na dieta pode levar à depressão, assim como a falta de ômega 3.
Você também pode lutar sem iodo ou magnésio suficiente. Se você não fizer uma dieta com alimentos ricos em vitamina B e vitamina D, essa deficiência aparecerá na maneira como você se sente.
Você precisa ter uma dieta rica em ácido fólico e ferro se quiser evitar os sintomas da depressão. Você também precisa de zinco e ferro para ajudar a manter seu humor.
Mas se você escolher uma dieta de desintoxicação, deve ser saudável, que lhe permita ingerir os nutrientes certos para ajudar seu corpo. A comida deve dar-lhe uma variedade saudável, bem como oferecer equilíbrio.
Suas refeições devem consistir de carboidratos complexos saudáveis, bem como proteínas, juntamente com frutas e vegetais. Escolha uma dieta desintoxicante rica em antioxidantes, porque uma dieta sem antioxidantes também pode levar a mudanças de humor.
Obtenha vitamina C e E. suficientes. O motivo pelo qual você deseja antioxidantes em sua dieta é que eles o ajudam a proteger o funcionamento do cérebro, o que, por sua vez, pode afetar seu humor.
Os alimentos ricos em beta-caroteno são especialmente úteis. Escolha itens como brócolis, espinafre ou pêssegos. Ao selecionar alimentos ricos em vitamina C, olhe para as frutas.
Esses alimentos são alguns como laranja, tomate e toranja. Você encontrará vitamina E em muitos tipos diferentes de nozes e sementes. Você precisa de carboidratos, mas precisa de bons carboidratos.
Você pode encontrar muitos carboidratos complexos em uma dieta de desintoxicação. Serão itens como vegetais, frutas e alimentos ricos em fibras. Evite comer carboidratos carregados de açúcar, porque eles contribuem para causar sintomas de depressão.
O autismo é um distúrbio que afeta o cérebro. Pode causar problemas de interação com outras pessoas em um nível social, bem como problemas de comunicação. Algumas pessoas com a doença apresentam problemas de mobilidade e também problemas com o sistema digestivo.
O transtorno tem maior probabilidade de ser diagnosticado em meninos do que em meninas. Certos alimentos podem desencadear sintomas de autismo em alguém que já foi diagnosticado com a doença.
Esses sintomas são desencadeados por uma reação aos alimentos ingeridos. Quando alguém com autismo come um determinado alimento que afeta seu corpo, isso faz com que seu sistema imunológico reaja com uma reação inflamatória.
Então, os sintomas associados ao autismo pioram. Um problema associado a esse distúrbio é conhecido como “síndrome do intestino permeável”, que tem sido associada a toxinas no corpo.
Estudos mostram que alguém com esse transtorno deve evitar glúten e alimentos que contenham caseína, que pode ser encontrada no leite e em outros alimentos lácteos. Alguém com autismo deve evitar alimentos com alto teor de açúcar, farinha branca e quaisquer alimentos que contenham corantes, pois esses itens podem causar um aumento nos sintomas.
Não coma carnes processadas ou produtos que contenham trigo. Em vez disso, escolha uma dieta de desintoxicação. Uma dieta de desintoxicação rica em alimentos orgânicos pode ajudar a aliviar os sintomas associados ao autismo.
Alimentos antiinflamatórios como os encontrados em uma dieta de desintoxicação podem ajudar a aliviar os sintomas relacionados à síndrome do intestino permeável. Entre esses alimentos estão aqueles que são ricos em ômega 3.
Você pode encontrar isso em certos tipos de peixes. Os probióticos também podem ajudar porque esses alimentos promovem o crescimento de um bom tipo de bactéria intestinal. Você encontrará isso em alimentos como iogurte não lácteo e certos vegetais como feijão ou ervilha.
Uma fruta popular que está na lista de probióticos é a banana. Certifique-se de não comer alimentos ricos em açúcar, pois isso pode contribuir para o sistema doloroso no intestino.
Alimentos à base de farinha, especialmente aqueles à base de fermento, podem contribuir para problemas no sistema intestinal em pessoas com autismo. Mesmo os alimentos que estão na boa lista podem causar problemas em alguém com autismo.
Preste atenção às frutas que você come se tiver esse distúrbio. Algumas frutas têm uma concentração de açúcar natural muito maior do que outras, e isso pode causar sintomas.
Ansiedade significa que você se preocupa com as coisas que vão acontecer ou com uma situação em que não sabe qual será o fim. Às vezes, a ansiedade é baseada em coisas que você pode temer, mas que nunca realmente acontecem.
Alguns alimentos podem contribuir para a ansiedade. Geralmente, eles são prejudiciais à saúde, portanto, você deve evitá-los de qualquer maneira. São alimentos ricos em açúcar, alimentos fritos e gordurosos e bebidas que contêm álcool.
Existem muitos alimentos que ajudam a aliviar a ansiedade, e você encontrará esses alimentos em uma dieta de desintoxicação. Alimentos que contêm triptofano, que é um aminoácido, podem ajudar a acalmá-lo quando você estiver se sentindo ansioso.
Você encontrará esse aminoácido em alimentos como banana, manteiga de amendoim, peru e aveia. Certifique-se também de incluir ômega 3, nozes e lentilhas em sua dieta para ajudar a aliviar a ansiedade.
Qualquer dieta de desintoxicação à base de plantas, como uma dieta vegetariana ou vegana, é uma boa escolha para ajudar a aliviar os sintomas associados à ansiedade. Embora algumas pessoas vejam as escolhas alimentares ruins como “comida reconfortante”, é apenas uma solução de curto prazo, ao passo que um plano de desintoxicação saudável pode proporcionar paz a longo prazo.