Boas-vindas à ajuda do email riseup.net. Aqui você encontra informação sobre contas de e-mail de riseup.net.

Se não encontrar o que você está procurando faça um pedido de ajuda. Quando sua questão for resolvida, por favor nos ajude a manter estas páginas atualizadas enviando sugestões de mudanças ou informações que você gostaria de compartilhar com outras pessoas que usam Riseup.

Primeiros passos

Visite user.riseup.net. Ali você pode alterar sua senha, adicionar pseudônimos (atalhos), configurar filtros de email, aumentar sua cota e pedir ajuda.

Nós destruimos automaticamente a informação que você nos dá como parte de seu pedido de conta. Considere remover de suas configurações da conta qualquer informação que possa lhe indentificar, como seu nome, data de nascimento, pergunta secreta e email alternativo. Porém, se você esquecer sua senha e não tiver gravado seu email alternativo (ou esquecer o que escreveu, ou o email alternativo não for mais acessível) então perderá o acesso à sua conta.

Coisas importantes

Proteja sua senha

A Internet está cheia de pessoas tentando roubar sua conta de email. Em algum momento, é provável que você receberá um email falso de alguém fingindo ser de riseup.net. Esses emails costumam dizer que você deve fazer alguma coisa para manter sua conta.

Leia mais em senhas de email.

Mensagens são apagadas automaticamente em algumas pastas

Em algumas pastas especiais, as mensagens são apagadas automaticamente depois de um certo número de dias:

Cota

Por muitas razões, nós não fornecemos muito espaço de armazenamento para email. Se você precisa de mais espaço, considere baixar seu email usando clientes de email ou aumente sua cota visitando user.riseup.net. Leia mais sobre cota.

Use um cliente de email

É verdade que a interface web do riseup.net não é muito elegante. Você pode usar conta de email riseup.net com clientes de email IMAP ou POP, que são programas cheios de funcionalidades para lidar especificamente com emails. Confira nossos dicas de como usar os clientes de email mais populares.

Riseup recomenda Thunderbird, que é um cliente de email livre e código-aberto. Thunderbird se configura automaticamente, você precisa usar seu endereço de email e senha.

O que há de especial no email riseup.net

Sua conta de email riseup.net é uma maravilha. Apesar de não ter tanto espaço de armazenamento como provedores de email corporativas que vigiam e colaboram com governos, o email riseup.net tem muitas características que não se encontra com facilidade:

Nós encriptamos o tráfego sempre que possível.

Quando você envia um email via riseup.net para outro provedor de email, o email é encriptado para sua viajem inteira. (ver StartTLS para mais informações)

Nós não revelamos sua localização para destinatárias dos emails.

Quando você envia um email via riseup.net, seu endereço IP não é embutido no email. Com provedores de email corporativos, qualquer pessoa que recebe seu email pode descobrir sua localização física aproximada a partir do endereço de IP que fica junto da mensagem.

Nós não calculamos teu endereço IP.

Nosso comprometimento é manter a menor quantidade de dados possível sobre você. Diferente de provedores corporativos, nós não calculamos endereço IP de ninguém que esteja usando os serviços riseup.net, incluindo email.

Apoio mútuo

Não existe email gratuito. Serviços como gmail, hotmail, e yahoo fazem dinheiro a partir da vigilância: eles constroem um perfil sobre seu comportamento e bombardeiam anúncios direcionados a você.

Riseup.net é diferente. Esse serviço é um trabalho de amor por ativistas como você, comprometidas com a construção de ações e infraestruturas de segurança alternativas.

O serviço de email riseup.net toma muito tempo e dinheiro para continuar funcionando, e é sustentado inteiramente por pequenas doações de quem usa. Por favor faça sua parte e contribua hoje.

Perguntas frequentes

Encontre respostas para dúvidas comuns sobre email